Posicionamento sobre COVID-19

Institucionais
30/03
Posicionamento sobre COVID-19

A seguir, compartilhamos as ações tomadas pela Clemar para minimizar os impactos do COVID-19 em nossos colaboradores, parceiros e a sociedade como um todo, bem como para garantir o atendimento aos nossos clientes:

  • 16/03 – Comunicado enviado para as gerências adotando regras e procedimentos a fim de proteger o grupo de risco (idosos – 65 anos foi o primeiro corte, gestantes e colaboradores com doenças respiratórios, hipertensos, diabéticos);
  • 18/03 – Acolhimento do Decreto de SC nº 515, coordenando e conduzindo as atividades presencias em SC para o modelo home office, mantendo o atendimento às atividades de campo, conforme demandas dos clientes, com as medidas necessárias para preservar a segurança da equipe.
  • 19/03 – Adoção do regime de teletrabalho (home office) para boa parte de colaboradores da empresa, em todas as localidades. Reduzida a idade de “proteção” de 65 para 50 anos, mantendo o grupo de doenças e gestantes em isolamento social (home);
  • 20/03 –   atividades presenciais na FCE e direcionando as equipes para home office e atendimento às atividades de campo conforme demandas dos clientes e preservando a segurança da equipe;
  • 23/03 – Empresa trabalhando em home office e atendimento ao campo e fabrica conforme demanda. Orientação de antecipação de férias conforme MP 927, além de outras medidas que visam a manutenção do isolamento social;
  • 23/03 – Suspensas as atividades presenciais na FSP e direcionando as equipes para home office e atendimento às atividades de campo conforme demandas dos clientes e preservando a segurança da equipe.
  • 24/03 – Acolhimento do novo Decreto (525) de SC, mantendo as atividades presenciais suspensas em SC e trabalhando com a unidade fabril em até 50% e atendendo aos pedidos.
  • 30/03 – Acolhimento do Decreto nº 535 emitido pelo Governo do Estado de SC.
  • 06/04 – Retorno parcial e gradual das atividades presenciais na MTZ, Filiais e Escritório.
  • 30/04 – Retorno das atividades presenciais, com a possibilidade do grupo de risco permanecer em teletrabalho;
  • Divulgação interna e permanente de orientações de como se proteger da COVID-19 e medidas de higiene;
  • 01/05 – Obrigatória aferição de temperatura nas recepções da Matriz e UIP;
  • 16/07 – Implantado sistema de rodízio em Santa Catarina (Matriz/UIP e Escritório Joinville) com 50% presencial e 50% em teletrabalho. No mesmo comunicado foi divulgado sistema de testagem via SESI para colaboradores com sintomas.

Estamos ainda adotando as medidas e recomendações feitas pelos órgãos de Saúde, nas esferas federal, estadual e municipal.

Nossos canais de comunicação: Clique Aqui