Notícias

Você está em:   Notícias

Quarta, 10 de Janeiro de 2018

Clemar fornece Retrofit de Subestação para o Grupo Claro Brasil - RJ

Em dezembro de 2017, foi entregue pela Clemar uma obra de retrofit de subestação para o Grupo Claro Brasil, localizada no edifício da rua Alexandre Mackenzie, Rio de Janeiro. Esta solução foi executada pela unidade de negócio Missão Crítica em conjunto com a filial FRJ, promovendo a renovação de toda a subestação deste importante edifício de telecomunicações sem interrupção do suprimento de energia.

Foram fornecidos subestação provisória de 7,5MVA/15kV com container abrigando os PMTs SM6 e Usina Geradora Provisória com 9MVA/440V com QTA´s em container. Reforma civil de área com 493m2, incluindo mezanino metálico para PMT´s. Substituição de subestação convencional de 10MVA com trafos a óleo por 4 (quatro) Trafos a seco IP-21 de 2,5MVA/15kV Siemens e Painéis de Média Tensão Schneider SM-6 de 630A, sistema de iluminação e tomadas, retificador e todas as manobras e testes operacionais.

“A execução desta obra de retrofit exigiu, planejamento, engenharia e forte engajamento de toda a equipe envolvida, o que garantiu a excelência nos serviços desenvolvidos. A nova subestação instalada traz maior confiabilidade e segurança operacional, características vitais para o suprimento de energia deste edifício crítico. ”, informou o engenheiro residente, Engenheiro eletricista Pedro Torres.  

 

 

 


Compartilhe:

Mais notícias

Ver todas  
Sábado, 01 de Setembro de 2018
Clemar 48 anos...